RPG Next Podcast
TnB#172: DAM1E18 – Vida e Morte na Cidade | RPG GURPS 4e
Tarrasque na Bota apresenta: Damocles: Consequências, uma aventura do RPG GURPS 4e.
Episódio 18 – Vida e Morte na Cidade.
Aqui você encontra mais uma gravação sonorizada de uma partida de RPG usando a mesa virtual Roll20.
Inicialmente, a sessão foi transmitida ao vivo numa LIVE e, posteriormente, foi editada em formato de áudio drama e publicado aqui, como podcast.
Após as investidas de Gusmão sob a tutela de Maloriak, a descoberta da nave dos ancestrais e a partido do lendário herói em direção a Ellan, o mundo parece estar em compasso de espera. A comitiva de Gusmão interferiu nos desejos e poderes de seres há muito acostumados a terem as coisas do seu jeito.
Há rumores de que houve um atentado à Vida do Rei Pedro de Bragança, de que, em plena zona da morte, um oásis impossível terá surgido. E que, os malditos inimigos, os Morkrons, estariam estupefatos pela ousadia, e pela eficácia dos humanos. Talvez haja chegado a hora de mostrar a esses humanos o seu verdadeiro papel de gado. De animais para o abate de seus mestres. É assim que os monstros pensam. É assim que eles se preparam. E, as ações de Gusmão, podem ter precipitado algo que poderia levar gerações para acontecer.
O destino de Damocles começa a despontar. Numa espiral progressiva, em direção a consequências. Consequências das aventuras, consequências da luz humana que teima em iluminar um mundo de trevas. Consequências essas que são imprevisíveis.
Calendário de Damocles:
* Época do ano: Inverno.
* Dia: 19.
* Mês: 06 O mês de Atala.
* Ano: 1917 AB (anos de Bragança) ou 11004 CI (contagem Imperial)
Calendário da aventura:
* 10º dia de aventura. Os aventureiros seguem, sem saber em direções congruentes, se encontrando às portas da cidade de Tuliéres, que, para seu pesar, parece ter sido tomada por uma horda de mortos vivos.
Contagem dos anos:
Os reinos de Damocles contam os anos de maneira diferente:
Império conta os anos desde a chegada dos humanos a Damocles. A história se passa desde o ano de 10999, pela contagem Imperial Estando, agora, cinco anos depois em 11004.
Bragança conta os anos desde sua independência de Império, estando hoje no ano de 1917.
Upanishads conseguiu a sua independência cinco anos depois e, pelo seu calendário inicial, o ano seria o de 1912. Mas a cidade agora usa alternativamente o calendário Bragantino, o que muito irrita o xá.
Referência Bibliográfica: Damocles: O início ← clique para comprar
Antes de assinar como um JOGADOR envie um e-mail para contato@rpgnext.com.br e consulte sobre as vagas. Elas têm número limitado.
ATENÇÃO: Esse podcast é recomendado para maiores de 16 anos.