Homem Também Chora
#004 - Masculinidades no Oscar 2019
Você já deve ter ouvido falar de várias estatísticas do Oscar. Como apenas uma mulher ganhou o prêmio de Melhor Diretora na história. Como pessoas negras, hispânicas e de outras minorias são bem menos representadas em inúmeras categorias. Nada mais esperado de uma premiação que representa uma indústria dominada por homens. Homens de determinada raça, classe social, de determinado perfil.
Esses homens criam e tomam decisões na maioria das histórias. Logo, são homens os mais representados nessas histórias. Temos testes de todo tipo para avaliar se as histórias continuam centradas no mesmo perfil, perpetuando os mesmos estereótipos.
O que nos leva a seguinte pergunta. Como somos representados nessas histórias? Quais masculinidades são investigadas e desenvolvidas nas narrativas mais prestigiadas do último ano? Seguindo a polêmica premiação de 2019, no quarto episódio do Homem Também Chora, vamos tentar esquecer se um filme mereceu um prêmio ou não e estudar os personagens masculinos dos indicados a Melhor Filme no Oscar 2019. O que essa análise revela? Você vai ter que seguir com a gente para descobrir. Vamo nessa?
Participantes:
Lucas Machado (@luquismos)
Yann Rodrigues (@yannlr)
Entre em contato conosco no e-mail podcasthtc@gmail.com, nas nossas redes sociais, @podcasthtc tanto no Twitter como no Instagram, e no nosso site: https://podcasthtc.wordpress.com/