PodAprender

PodAprender


#82 – Da sala de aula capixaba ao Top 50 do Global Teacher Prize 2025

February 13, 2025
As salas de aula de todo o país estão aos poucos retomando suas rotinas neste início de fevereiro de 2025. Inspiração para o novo ano letivo é o que o PodAprender quer oferecer aos educadores! Para isso, nada melhor do que um bom exemplo de gente que está conquistando o mundo com suas ideias e projetos pedagógicos realizados em escolas públicas do ensino fundamental brasileiro.

Neste episódio, vamos conhecer o professor Helder Guastti, que atua na rede pública dos municípios de João Neiva e Aracruz, no interior do Espírito Santo. Helder é o único brasileiro entre os 50 finalistas do Global Teacher Prize de 2025, considerado o “Nobel da Educação”.

#Múltipla Escolha


Livros:


Um Defeito de Cor, de Ana Maria Gonçalves

Redemoinho em Dia Quente, de Jarid Arraes

Onde Vivem os Monstros, de Maurice Sendak


Filmes:


Dias Perfeitos (2023), de Wim Wenders

Ela (2014), de Spike Jonze

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2002), de Jean-Pierre Jeunet


#Diversão pra Casa


Instagram: @helderguastti

Email: helderguastti@hotmail.com


O PodAprender é uma realização da Aprende Brasil Educação, com produção da Banca do Podcast. Para comentários e sugestões, basta enviar um email para APRENDEBRASIL@POSITIVO.COM.BR.


The post #82 – Da sala de aula capixaba ao Top 50 do Global Teacher Prize 2025 appeared first on Aprende Brasil.