PodAprender

PodAprender


#65 – Especial Dia dos Professores – Educação que transborda 

October 12, 2023

Dia dos Professores é tempo de comemorar com cada um que reconhece a educação como um grande agente transformador de vidas. E o PodAprender entra nessa festa trazendo inspiração. O episódio 65 traz histórias de sala de aula com quem sabe como é o dia-a-dia de quem faz a educação acontecer no país. 

 

São profissionais que utilizam as soluções educacionais da Aprende Brasil Educação e conquistaram seus alunos em sala de aula e também a comunidade, nos municípios onde atuam, com ideias simples e muita vontade de ensinar e aprender.

 

Neste episódio, quem traz suas histórias são: Bruno Gonçalves, professor de Língua Inglesa, da escola municipal Vereador Nicanor Ataíde, que fica na cidade de Coronel Fabriciano, em Minas Gerais; Gilmara Gomes da Silva, professora em Três Corações, também em Minas Gerais. Atua na educação infantil no CEMEI Professor José Maria Ferreira Maciel; e Maiara Ghiggi, professora em Garibaldi, no Rio Grande do Sul, na Escola Municipal Visconde de Cairú. 

 

#Múltipla Escolha 

Filmes: 

“Como Estrelas na Terra”, 2020

“Nenhum a Menos”, 2000

Livro:

“As Cem Linguagens da Criança –  A Abordagem de Reggio Emilia”

 

#Diversão pra casa

Bruno Gonçalves

Instagram: @profe.brunogoncalves

 

Gilmara Gomes da Silva

Instagram: @sgilmaragomesda

Youtube: https://www.youtube.com/@gilmaragomesdasilva5413

 

Maiara Ghiggi

Instagram e Facebook: @viscondecairu

Instagram: @maighiggi

 

O PodAprender é uma realização da Aprende Brasil Educação, com produção da Banca do Podcast

Para comentários e sugestões, basta enviar um email para APRENDEBRASIL@POSITIVO.COM.BR

The post #65 – Especial Dia dos Professores – Educação que transborda  appeared first on Aprende Brasil.