LiteraturaBr
#46 Luto e poesia | Entrevista com Bianca Monteiro Garcia
Nathan Matos e Isa de Oliveira conversam sobre o livro O ato de descascar laranjas, da poeta Bianca Monteiro Garcia, publicado pela 7Letras. A poeta participa da conversa e fala sobre o processo de criação do livro a partir de uma perspectiva em que o luto pode ser um ponto de partida para a criação em meio a outros elementos que nos rodeiam.
O ato de descascar laranjas é um livro dividido em quatro partes, evidenciando, de maneira muito bem estruturada, a possibilidade da criação de um livro enquanto objeto poético. Ou seja, os poemas dialogam, o projeto gráfico, e todas as partes possuem um fio narrativo que conduz nossa leitura, fazendo-nos construir uma imagem de diversos acontecimentos e refletindo em nós vários sentimentos universais, entre eles o luto.
#Este é um episódio é um publi.
Apoiadores
Este episódio realizado com o apoio de Aline Helena Teixeira, Allan Pimental Vila Nova, Ana Carolina Ribeiro de Moraes, Carlos Henri, Claudio Lopes, Debora Sader, Denise Gomes, Denise Amazonas, Felipe Junnot Vital Neri, Flávio Otávio, Ghislaine Pelat Alves de Lima, Isabel Lauretti, Isaías Gonçalves Ferreira Lima, Isis Aquino, Karina A. Okamoto, Maria Darlene Nogueira Gonçalves, Maria Paula Villela Coelho, Maria Silva de Oliveira, Milane Barros Barbosa Caetano, Rafael Caneca, Rosana Vinguenbah Ferreira, Suellen Alves, Viviane Coelho Cardoso, Wendel Rodrigues Valadares. E editoras Moinhos e Âyiné.
Seja você também um apoiador, clique aqui.
Ouça o episódio mais recente do Lavadeiras do São Francisco. Disponível no Spotify, Deezer, Amazon Music, Apple Podcasts e no app de sua preferência.
Inscreva-se no Curso Como construir personagens marcantes, ministrado por Bruno Ribeiro.
Nossas redes
Estamos no Twitter, Facebook e Instagram.
Para resenhas, notícias, ensaios, contos e muito mais, confere o nosso site.
Não esquece de classificar o nosso podcast no seu agregador favorito.
Créditos
Apresentação e roteiro: Nathan Matos e Ivandro Menezes
Assine nosso feed.
Edição: Nathan Matos