Dentro do Ringue - Negócios e Tecnologia
#6 Planejamento de marketing 2020: O que fazer e não fazer
O papo de hoje é para falarmos sobre planejamento de marketing para seu negócio. Você vai esperar o ano novo chegar para pensar diferente? Acho que não, né? Então, escuta aí!
Episódio #6 Planejamento de marketing 2020: O que fazer e não fazer
Host: Diogo Souza, Specialist conversion rate optimization (CRO) na Vindi
LinkedIn;
Instagram;
Efrain Corleto - Head de Growth, Especialista em crescimento. Pai do Pablo :D
LinkedIn;
Instagram;
Elson Ferreira - Coordenador de Growth, especialista em psicologia voltada para marketing.
LinkedIn;
Instagram;
Não precisa esperar 2020 chegar para planejar seu negócio
O final do ano é um momento perfeito para estruturar uma estratégia para sua área de marketing em 2020. Afinal, este é o melhor momento para entender o que deram certo em 2019, logo aquelas que também precisam de atenção. Mas um grande problema é, como planejar o marketing 2020 em seu negócio? Quais estratégias seguir?
O Marketing de conteúdo pode ser uma peça fundamental para repensar dentro das suas estratégias, afinal, pode trazer grandes resultados para seu negócio. Ele garanta um retorno alto a longo prazo. Sobretudo, é muito importante entender que a constância nessa produção de conteúdo faz toda a diferença. O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias dentro do conceito geral do inbound marketing (Aliás, teremos um próximo cast sobre este assunto).
Estratégia é tudo
new RDStationForms('formulario-tofu-planejamento-de-marketing-93e33757007f13f9d4d1-html', 'UA-42448465-1').createForm();
Caso não consiga usar o formulário, clique aqui para receber o kit completo de marketing 2020
Com um conteúdo 100% estratégico, é possível atrair e qualificar mais leads, conduzindo-os dentro do seu funil de vendas. Ou seja, com um conteúdo bem posicionado, a empresa começa atrair mais visitantes. Assim, é possível transformá-los em leads e intensificar a distribuição destes materiais conforme a jornada e aprofundamento do lead. Ao final, as chances dele se tornar uma venda para a sua empresa é muito grande.
Mas, vale ressaltar que você não irá ter resultados da noite para o dia. É importante ter um calendário de conteúdo para postagem e usar como base o melhor período de vendas do seu negócio, como também feriados e datas importantes no ano, como a Black Friday, por exemplo.
Diante disso, você precisa pensar em um tom e voz para sua marca. Sempre pensando em um estilo de conteúdo, formato e que tipo mídia você irá trabalhar esse conteúdo.
O Google está mudando
Ele não se importa mais se você escreve pensando em quantidade de palavra chave. Afinal, a intenção do conteúdo é o que vai contar!
Você vai ver alguns tipos de conteúdo que você pode trabalhar nos seus canais. Existe uma infinidade de tipos e formatos de conteúdo que podem ser utilizados no marketing de conteúdo em um plano de marketing. Confira:
Os mais utilizados são:
Blog posts;
Co-marketing;
Guest posts;
Webinars;
Vídeos;
E-books;
Podcast. :D
Um tiro certo para ter o dobro de clientes
Comentamos neste episódio sobre o framework “Bullseye” ou “No olho do touro”,