Papo Viagem Podcast

Papo Viagem Podcast


Erros Mais Comuns dos Turistas: Papo Viagem Podcast 070

April 20, 2017

Descubra os erros mais comuns dos turistas e saiba como evita-los no episódio de hoje do Papo Viagem Podcast!

Olá, Viajante!
Planejar, viver e se recordar são experiências maravilhosas de uma viagem. Mesmo esses momentos felizes podem ser pontuados por dificuldades ou por pequenos (grandes) erros.
É comum que aconteça algum fato imprevisto na viagem, mesmo quando o viajante é experiente.
Errar é humano e há erros mais comuns dos turistas. Aqueles erros que a maioria de nós já cometeu. O tema do episódio 070 do Papo Viagem Podcast é exatamente esse: os erros mais comuns dos turistas.
A maioria dos problemas de uma viagem pode ser evitada, mas dificilmente se consegue ter um controle total sobre os acontecimentos. Inclusive, as dificuldades e os erros que comentamos neste episódio já foram bem comuns nas viagens que fizemos e ainda continuam acontecendo.
A questão principal é mostrar que os erros mais comuns dos turistas podem ser diminuídos com certas atitudes. Só que o mais importante é se o erro acontecer, o viajante ter disposição para enfrenta-lo, resolve-lo e continuar a descobrir o lugar que está visitando.
Então, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre erros mais comuns dos turistas e fique ainda mais atento na sua próxima viagem!
Este episódio tem como apresentadores Jade Marcos e Maurílio Schmitt.

Tempo de duração: 27 minutos.
Arte da Vitrine: Jade Marcos
Edição e Finalização: Maurílio Schmitt
 
Feed do Papo Viagem Podcast
http://guiadonomadedigital.com/feed/podcast/
 
Contato
Envie suas críticas, opiniões, sugestões ou dúvidas para o e-mail: contato@guiadonomadedigital.com ou pelo formulário de contato no site.
Você também pode entrar em contato conosco pelo Facebook, Instagram ou Twitter.
 
Erros mais comuns dos turistas comentados no episódio 070

* Não ter os documentos básicos para entrar no país: visto, passaporte, certificado de vacinação, comprovantes de hospedagem e de passagem de saída;
* Não estudar o câmbio e as formas de pagamento: câmbio específico para o país de destino, qual moeda levar, melhores formas de pagamento e mudanças na legislação específica;
* Fazer uma viagem ostentação sem ter condições financeiras: equilíbrio entre condições financeiras e tipo de viagem e entre tempo e dinheiro;
* Viagem pesada: muitas malas e itens inúteis;
* Problemas com a localização da hospedagem: não estudar a geografia da cidade e a localização das atrações turísticas;
* Roteiro ambicioso: muitas atrações em poucos dias, muitas cidades em poucos dias, muito tempo perdido em deslocamento;
* Obsessão por fotografia: obsessão e obrigação de registrar tudo;