Futebol: Podcast – Ganhador.com

Futebol: Podcast – Ganhador.com


São Paulo segue fora do Z-4 enquanto que Grêmio, Palmeiras e Santos continuam vivos à caça do líder Corinthians

October 20, 2017

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim com o São Paulo ainda fora do Z4 – apesar da derrota para o Fluminense – e prometendo alguma emoção para as últimas 9 rodadas, uma vez que Grêmio, Palmeiras e Santos a apenas 9 pontos do líder podem voltar a sonhar com o título Brasileiro – muito difícil, mas de modo algum impossível.
E para quem acha que corintiano é um bicho chato, experimente passar a manhã aguentando um flamenguista feliz da vida com a goleada de ontem e acreditando ser possível buscar o título do Porradabol.
 
Vamos tirar o bode da sala
Contrariando todas (as minhas) expectativas, o Flamengo goleou o Bahia na Ilha do Urubu, ontem, quinta-feira e mais do que subir na tabela, o resultado fez com que Miguel Gonzalez desfilasse pela redação do Ganhador exibindo sua constragedora tatuagem de urubu feita em henna no braço esquerdo e gritando absurdos como “chu-pa Fla-vio” enquanto colocava 4 pirulitos em cima da minha mesa. Um total absurdo que o diretor de redação fingiu não ver!
Deixando a insolência de Miguel de lado – semana que vem tem troco –, o placar de 4 a 1 passa uma impressão errada do que foi realmente o jogo. Com um primeiro tempo muito pegado e cheio de faltas e cartões amarelos, Bahia e Flamengo não conseguiram sair do 0 a 0. Na volta do segundo tempo, Reinaldo Rueda mexeu no rubro-negro e com Éverton Ribeiro no lugar de Berrío viu sua equipe abrir o placar com Réver aproveitando desvio de Guerrero em cobrança rápida de escanteio, logo aos 5 minutos. Aos 21, Mendoza cobrou pênalti cometido por Juan em Hernane e deixou tudo igual. Quando o jogo parecia se complicar, Réver mais uma vez apareceu bem em nova cobrança de escanteio e recolocou os donos da casa na frente.
E o jogo seguia aberto até que Diego – que errando tudo e mais um pouco, ouvia vaias de sua torcida –, cobrou o pênalti a favor do Flamengo aos 37 e, diferente do que havia feito na final da Copa do Brasil, mandou para o fundo das redes. Com dois gols de vantagem no placar, o Mengão ainda teve tempo de ampliar, novamente com Diego, após bom passe de Éverton.
O resultado coloca o Flamengo na 6ª posição, à frente do Botafogo (que arrancou um empate do Avaí na Ressacada) e 1 ponto atrás do Cruzeiro, 5º colocado, que conseguiu a façanha de perder para o Coritiba com um gol contra.
Agora que tiramos o bode da sala e o Miguel de perto da minha mesa, vamos aos outros jogos.
 
Que sorte danada!
Graças à combinação dos resultados de ontem, quinta-feira, o São Paulo conseguiu ficar mais uma rodada fora do Z-4, apesar da paulada por 3 a 1 que lhe foi dada pelo Fluminense no Maracanã.
Os dois times entraram em campo bastante pressionados, principalmente pela sua proximidade com a zona do rebaixamento. Quem perdesse, passaria a quinta-feira acendendo velas e fazendo promessas para que os resultados dos demais jogos fossem favoráveis. Foi assim que o São Paulo começou sua concentração para a rodada do final de semana.
O jogo no Rio começou equilibrado até que Júnior Tavares cometeu um pênalti infantil a favor do Fluminense. Henrique Dourado – artilheiro do Brasileirão – foi lá e converteu. Dois minutos depois, Gustavo Scarpa em lance com Rodrigo Caio, roubou a bola – com falta não assinalada pelo árbitro – e fez passe perfeito para que Sonorza vencesse Sidão e ampliasse para o tricolor carioca.
Perdido em campo o São Paulo tentava alguma coisa com Lucas Pratto e Cueva,