Fate Masters

Fate Masters


Fate Masters Episódio 51 - Analisa #iHunt

April 19, 2020

E estamos de volta… E hoje em um episódio totalmente não recomendável para menores de 18 anos.

Em um episódio com um humor de certa forma ácido, caústico e brutal, os Fate Masters Rafael, Fábio e Luís vão revisar um jogo que, tanto pelas suas mecânicas, artes e posicionamento chocou, polemizou e foi um dos mais comentados nos últimos tempos: #iHunt.

Venha se sujeitar a ser um fodido e caçar monstros na economia colaborativa, onde todas as pequenas e grandes mazelas do capitalismo apenas reforçam três coisas:

te fuder de maneira literal e abstrata
mostrar que monstros não são analogias, são criaturas
nem todo monstro suga sangue: alguns sugam seu dinheiro

Vamos falar sobre as várias mecânicas novas e não tão novas, como os Pacotes de Perícias, Criação dos Monstros, A Vantagem que faz com que uma luta justa seja apenas um eufemismo para bater as botas e muito mais.

Vamos também falar sobre como os Monstros em #iHunt não são sempre maus, e às vezes nem o pior mal, embora ocasionalmente alguns deles sejam tão ruins que o Alemão possui uma palavra especial para eles, backpfeifengesicht, ou seja, “alguém que tá pedindo um soco na cara”. E sobre como o nível de Ameaça é definido e sobre como é uma péssima ideia tentar estacar um vampiro pelo peito, graças a um treco chamado Esterno.

Venha para San Jenaro, a Sunnydale hipster do Vale do Silício, onde uma caçada de monstros está a um clique e enquanto não está caçando monstros você tem um Emprego vindo diretamente do Vagas Arrombadas.

Está desesperado o bastante para arriscar seu pescoço contra a Duqueza Demoníaca de San Jenaro para juntar dinheiro para pagar contas, comprar aquele remédio contra fibromialgia e (se sobrar algum) tomar um sorvete? Se sim, apenas deslize para a direita no #iHunt para aceitar o serviço. Mas lembre-se: o sistema é foda e tem toda uma série de pequenas merdas para te fuder de todos os jeitos em todos os momentos.

E acima de tudo: NADA DE FASCISTAS!

NADA DE FASCISTAS

Se você é um fascista, você não é bem vindo nesse jogo. É contra as regras. Se você está lendo isso e pensando, “Porra, agora todo mundo que não concorda com você é fascista?”, então provavelmente você é um fascista, ou ao menos é incapaz de inferir coisas do contexto e reconhecer um ambiente político perigoso que tornou aqueles que são oprimidos mais raivosos. Não jogo esse jogo. Vá se tratar. Cresça. Aprenda. Vá assistir “Um lindo dia na vizinhança” ou algo similar.

Lembrem-se: qualquer dúvidas, críticas, sugestões e opiniões você pode enviar na comunidade do Facebook do Fate (com a hashtag #fatemasters), pelo email fatemasterspodcast@gmail.com, pela página do Fate Masters no Facebook e agora pelo servidor do Movimento Fate Brasil no Discord

E as redes sociais dos Fate Masters:

Mr Mickey: fabiocosta0305 ou hufflepuffbr em quase todas as redes sociais
Velho Lich: rafael.meyer no Facebook ou eavatar no Tumblr
Cicerone: lcavalheiro#0520 no Discord e lcavalheiro no Telegram

Abaixo, a tabela dos materiais analisados até agora



Posição
Cenário
Mr. Mickey
Velho Lich
Cicerone
Média




1
Uprising - The Dystopian Universe RPG
5
5
5
5


 
#iHunt
5
5
5
5


3
Masters of Umdaar
5
4,5
5
4.83


 
Chopstick
5
4,75
4,75
4.83


5
Wearing the Cape
4,8
4,75
4,38
4,78


6
Secrets of Cats
4,7
4,5
4,5
4,73


7
Templo Perdido de Thur-Amon
4,6
4,75
4,75
4,68


 
Jadepunk
4,8
4,75
4,5
4,68


 
Nest
4,8
4,5
4,75
4,68


10
Bukatsu
4,75
4,5
4,5
4,58


11
Boa Vizinhança/Good Neighb