Resenha em Áudio | EU INSISTO

Resenha em Áudio | EU INSISTO


O Desaparecimento de Stephanie Mailer | Joël Dicker

December 27, 2018

A resenha de hoje é do primeiro livro da caixa Intrínsecos aplausos. A qual ficou comigo aqui da staff e com a caixa veio alguns mimos e dicas sobre a história do livro, os quais gostei bastante. Este primeiro livro já vai ser lançado em formato normal agora no começo de 2019 então fiquem atento para resenha e conheça um pouco mais deste livro.
Em 1994 em uma pequena cidade aconteceram vários assassinatos envolvendo a família do prefeito e mais uma mulher que estava caminhando por perto também foi morta. Após uma investigação tudo aconteceu certinho e assim o caso foi fechado prendendo o culpado dos crimes. Porém depois de 20 anos a jornalista Stephanie tem certeza de que todos estavam errados na conclusão deste crime. Então algo acontece com ela o que leva todos a acreditarem que Stephanie podia estar certa.
Dê play no áudio (ou )
Ouça também no: iTunes | Spotify | Feed

“O que estava na nossa cara e ninguém viu.”

Quando um crime envolvendo os assassinatos do prefeito, sua esposa, seu pequeno filho e uma mulher que estava caminhando perto da casa delas acontece a cidade fica alarmada, já que ali, em Orphea, sempre foi um lugar calmo. Sem contar que aconteceu bem no dia de abertura do festival de teatro, o qual a população participa ativamente. Já na cidade grande, Jesse e Derek são detetives há pouco tempo mesmo assim são designados para o caso. Após investigações e depoimentos das testemunhas um homem é preso e assim a investigação é concluída.
Vinte anos depois Jesse Rosenberg está a ponto de se aposentar com uma carreira brilhante no departamento de polícia, porém Stephanie Mailer aparece e diz que o caso de Orphea foi concluído errado. Quando Jesse começa a se perguntar se ela está certa, Stephanie desaparece, aumentando assim as dúvidas quanto ao que ela disse. Mesmo que muitos digam que não aconteceu nada com ela, Jesse começa a investigar e mesmo estando a ponto de se aposentar ele precisa resolver isso. O festival de teatro da cidade está bem perto e com isso Orphea está agitada mas mesmo assim a investigação aos poucos ganha grande proporção.

“Os demônios do passado estavam voltando.”

Este foi meu primeiro livro do autor, então eu de verdade não conhecia sua escrita e não sabia muita coisa sobre ele. Uma coisa que dá pra perceber rapidamente é que ele trabalhou bem as funções de cada personagem, esta é uma história que contém muitos personagens porém ele dá certa profundidade a todos eles. Não existe somente um nome, mas sim toda uma bagagem de cada um deles. Se por um lado isso é ótimo para entender a todos melhor, por outro pode ser um pouquinho cansativo pelo excesso de personagens. Por exemplo, tem a história de uma garota adolescente no livro e meio que se conhece muito da vida dela e eu me perguntava o tempo todo se seria útil tudo aquilo para alguma coisa no crime e não foi relevante, porém no quesito drama ele cumpre bem essa função.
Sobre o crime… eu não sei se estava curiosa, não é que a história sobre o crime não seja interessante, mas como eu falei antes, acontece tanta coisa em volta disso que o crime é só mais uma coisa, não é bem o principal da história. Veja bem, não vou mentir dizendo que não queria saber a resolução do caso, porém tinha tantas coisas acontecendo, era o festival do teatro que estava uma confusão, a vida do Jesse (o passado dele é bem confuso), a prefeitura em volta de atividades suspeitas, os críticos de teatro (jornalistas bem loucos hahaha) é muita coisa mesmo. Sem contar que as coisas vão e voltam no tempo, e temos o ponto de vista de muitos personagens,