Resenha em Áudio | EU INSISTO

Resenha em Áudio | EU INSISTO


Coragem – Rose McGowan

April 08, 2018

Esse foi o primeiro livro que li da nova parceria com a HarperCollins, eu não esperava que fosse o tipo de livro que deixa uma lição tão intensa. Eu esperava uma história de vida de uma mulher que viu o lado não tão bom de Hollywood, mas estava enganada. O que temos aqui é um exemplo de vida, é uma vida de apostas muito altas onde a autora foi quem pagou o pato de cada coisa errada e, caros companheiros, aqui temos muitas coisas erradas. O ser humano é muito difícil, o mundo é um lugar muito bom em destruir sonhos e pessoas.
Esse livro é a história de vida de Rose McGowan, que teve uma vida muito peculiar desde que nasceu e por isso foi levada a extremos tão intensos e revoltantes. Pode ser que você a conheça por seus papéis no cinema e televisão, mas o que ela apresenta aqui é o lado que fica bem escondido, o lado podre e sujo das seitas e da corrupção do mundo do entretenimento.
Tão tentador, tão horroroso. 
Dê play no áudio (ou )
“As mulheres sabem quando foram agredidas emocional, física ou verbalmente. E nenhum homem tem o direito de dizer o contrário.”
Começo dizendo que não sou fã de ler biografias, não é meu gênero favorito. Na verdade eu não gosto, ou me conta a sua vida cara a cara ou não quero saber… Também tenho problemas com memórias, já que querendo ou não você coloca algo seu ali, então meio que perde um pouco o sentido de escrever um livro porque você coloca ali apenas o que quer, logo eu penso que ao seu bel prazer o autor pode esconder fatos importantes que mudariam a nossa percepção de algo pra estarmos do lado dele, em resumo eu acho que as pessoas estão mentindo o tempo todo hahaha. É eu sei que sou complicada. Contudo existem algumas exceções, como por exemplo, a Malala ou o Silvio Santos. Ahh, me deixem eu sou estranha e vocês já deveriam saber disso depois de tantos anos aqui no blog. Dito isso eu comecei o livro com o pé atrás, eu nem ligava muito pra mulher, Rose, porque ela não significava nada pra mim. Mas, como foi um envio de uma nova parceria e março era o mês das mulheres eu li, e me julguem eu gostei. Achei que ela trouxe algumas coisas novas para pensar, especialmente sobre violência física e sexual. Dito isso bora conhecer mais sobre o livro.
“Você pode dizer ‘chega’.
Você pode dizer ‘sim’ para ser mais livre.
Você pode se libertar da armadilha que foi armada para você.
E, acredite, ela foi armada sim.”
Começamos o livro com Rose nos contando como ela trocou o culto religioso que foi criada pelo culto de Hollywood. E logo podemos entender pra que o livro vem: trazer a real sem maquiar. Ao perceber isso eu entendi o nome do livro, ela poderia ter adoçado a forma como fala as verdades. Ela não fez, dava pra sentir que o que ela compartilhava foram as coisas que fizeram ela sofrer, dá pra sentir a dor e foi isso que me encantou no livro. Ela tinha algo a dizer, algo que nós precisamos ouvir e que escorre pelas páginas do livro. É uma interessante história de vida da Rose, artista, que compartilha suas experiências como uma vítima de culto, sexismo e agressão física e psicológica. É óbvio que o mercado do entretenimento é uma merda com as mulheres, que abusa e pisa nelas, usando e jogando fora ao seu bel prazer, é um sistema que faz isso e continua fazendo. E é isso que a Rose nos apresenta sem rodeios, ela foi por diversas vezes a merda usada, pisada e jogada fora. Que jogue a primeira pedra uma mulher que nunca se sentiu usada seja por um homem, seja pelo sistema, seja pelo mundo que é governado por regras criadas por homens. Eu sei que só por isso muitos não vão querer ler este livro, mas é justamente por pessoas que fingem não ver ou pior, não se importam que este tipo de livro precisa existir. Precisamos discutir o assunto, precisamos entender que as coisas estão erradas ou mais vítimas continuarão a existir.