BangCast

BangCast


Podcast de Games: Bang Cast 73 - RPG: O Ídolo do Demônio - Parte 1

February 25, 2014

O Bang Cast é um podcast de games que aborda os mais diversos tópicos do universo gamer de maneira descontraída e bem humorada. Neste cast entraremos no mundo fantasioso do Dungeon World numa aventura maluca e com muitas surpresas, aumente o som do seu fone e entre nessa.


S03EP73


http://www.bangcast.com.br/casts/S04E73_rpg_idolo_do_demonio_p1.mp3

Você pode também baixar em MP3 (112kbps): Download


Tempo: 103 minutos


Estão presentes: Atila Kawauti, Leon Santiago, Rodrigo Silva, Chopp’s e Fagner Lima.


Edição: Atila Kawauti

Leitura de E-Mails: Atila Kawauti




Introdução

Esquecido nas ruínas de um antigo templo, o ídolo do demônio esconde um terrível segredo. A gigantesca estátua foi outrora uma poderosa arma de um culto maligno, cuja ambição era criar uma nova era de caos.


O culto decaiu há décadas após derrotas sucessivas, assim como sua ânsia pelo poder. Então, seus patronos de origem ancestral tomados pela fúria, lançou-lhes uma maldição horrível e os selou no ídolo por toda eternidade.


Hoje, os homens-lagarto dominam as terras ao redor das ruínas e tribos bárbaras sedentas por sangue uniram-se para invadir as cidades próximas.


Personagens

ficha_Atila_flat


Ouça os tolos, sentados ao redor da fogueira, vangloriando-se de seus feitos em uma ou outra batalha, e de como os deus sorriem para seu alegre bando. Enquanto isso você conta suas moedas e sorri para s próprio – esta sim é a emoção que se encontra acima de todas as outras, o segredo de Dungeon World que apenas você conhece: o lucro – enorme, obsceno e imoral.


Seus companheiros vivem reclamando daqueles momentos nos quais você se esgueirou sozinho sem avisá-los, mas sem a sua presença, qual deles não teria sido dividido por uma guilhotina voadora ou envenenado até a morte por uma antiga armadilha de agulhas? Deixe-os choramingar. Quando você estiver mais se esgueirando sob a terra com eles, com certeza fará um brinde em sua homenagem, observando seus heroicos túmulos.


Claro que isso de dentro de seu castelo cheio de ouro, seu bandido!




Os poemas dizem que ávida de um aventureiro é cheia de caminhos abertos e de gloria advinda da fortuna e do combate. Aquelas historias contadas em tavernas cheias de fazendeiros com certeza tem algum fundo de verdade, certo? As canções capazes de inspirar tanto camponeses quanto a realeza – que aclamam as feras e incitam os homens ao frenesi – tem que vir de algum lugar.


É ai que entra o Bardo. Você, com sua língua de seda e raciocínio rápido, contador de historias e cantador de canções. Qualquer simples menestrel é capaz de recontar um fato, mas apenas um verdadeiro Bardo é capaz de vivê-lo. Afivele suas botas, nobre orador. Afie aquela adaga oculta e atenda ao chamado. Alguém precisa estar lá, lutando lado a lado com capangas, mercenários e futuros heróis. Quem seria melhor do que você para mesmo escrever as historias de seu próprio heroísmo? Ninguém. Siga em frente.




Dungeon World tem regras, mas não as leis dos homens ou os caprichos de algum pequeno tirano. Regras maiores e melhores. Se um objeto for largado, ele cairá. Não é possível criar algo do nada. Os mortos permanecem mortos, não é isso mesmo? Ah, as coisas que dizemos a nós mesmos para tentar tornar suportáveis as notes longas e escuras.


Você passou tempo demais debruçado sobre aqueles tomos antigos, realizando experimentos que quase o enlouqueceram e invocações malfeitas que colocaram em perigo sua própria alma. E qual o objetivo de tudo isso? Poder, é claro. O que mais importa? Não apenas o poder de um rei ou de um país, mas o poder de fazer o sangue de um homem ferver em suas veias, ou de chamar um trovão dos céus e fazer a própria terra tremer. De desfazer todas as leis que o mundo considera tão importante.


Deixe que fiquem lhe obervando pelos cantos dos olhos, chamando-o de bruxo ou diabolista. Será que algum deles é capaz de lançar bolas de fogo de seus próprios olhos? É achava mesmo que não.




É um trabalho ingrato – viver todos os dias pela sua armadura e habilidade com armas, mergulhando de cabeça no perigo. Ninguém tocará cornetas douradas em sua homenagem por ser recebido uma facada nas costelas por eles naquele bar em Bucksberg. Nenhum coro de anjos cantará sobre aquele dia que você os arrastou, ainda gritando, da beira dos Poços da Loucura. Nada disso. Esqueça-os. Você faz o que faz pela coragem e pela glória, pelos gritos da batalha e para sentir seu sangue ferver. Você é uma besta de ferro. Seus aliados podem carregar laminas feitas de metal forjado mas, Guerreiro, você é de aço. Mostre suas cicatrizes com orgulho enquanto seus companheiros de viagem, sentados ao redor de uma fogueira na selva, lamentam seus próprios ferimentos. Você é a muralha – deixe que todo o perigo se choque contra seu corpo até ser reduzido a pó. No final, apenas o guerreiro restará em o pé.



Wallpaper Especial: Após a batalha

Clique na imagem para ver em tamanho original(1900×1080):


After Battle_620



Sistema Utilizado: Dungeon World

Aventura: O Ãdolo do Demônio (PDF da aventura gratuito)

Editora: Secular Games


Sites Relacionados:

http://mestredasantigas.blogspot.com

http://www.secular-games.com



Arte especial da Carol Campoli:

Clique na imagem para ampliar

rodrigo_guerreiro_thumb



Gostou do cast? Compartilhe, isso nos ajuda muito!

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal oficial no Youtube e deixe seu comentário.


Para ficar sabendo das novidades em primeira mão, nos sigam no Twitter e curta nossa página no Facebook.


The post Podcast de Games: Bang Cast 73 – RPG: O Ãdolo do Demônio – Parte 1 appeared first on Game Bang.