Sapataria Podcast

Sapataria Podcast


Por que lésbicas são genitalistas? (ATENÇÃO: relatos de violência)

October 29, 2021

Neste episódio, tivemos uma conversa difícil: a acusação feita às lésbicas que se recusam a se relacionar com pessoas do sexo masculino. Essa discussão converge com a matéria da BBC, intitulada "As lésbicas acusadas de transfobia por recusarem sexo com mulheres trans", que mostra o silenciamento de lésbicas que narram os estupros praticados contra elas por homens que se autoidentificam enquanto mulheres. Nossa principal preocupação é a segurança física, mental e emocional das lésbicas.
Um ponto importante suscitado por esse debate é o chamado "cotton celling", ou teto de algodão, que se refere à tentativa do sexo masculino de acessar os corpos das mulheres. Romper o teto de algodão é o objetivo de muitos transativistas, ou seja, obrigar lésbicas a se relacionarem com pênis, o mesmo que estupro, mas aprovado pela comunidade GBTQIA+.
Se tiver qualquer dúvida, comentário ou sugestão, acesse nosso Instagram @podcastsapataria, ou envie um e-mail para podcastsapataria@gmail.com. Essa é nossa chave pix, se quiser colaborar com nosso trabalho.
Indicações de outros episódios que falam sobre esse tema: Toda mulher pode ser lésbica e Toda heterossexualidade é compulsória.
Outras reportagens citadas: Choque de liberdades: mulher trans vai à justiça contra negativa de atendimento de depiladora muçulmana
Depiladoras não são obrigadas a atender mulheres trans, diz Justiça do Canadá
Brasileira é acusada de discriminação ao se recusar a depilar genitália de trans no Canadá