Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #19 – The Imitation Game

February 11, 2015

Um gênio esquecido, um herói renegado

Mais uma semana, mais um filme! Voltamos para falar de outro inglês brilhante que revolucionou tudo. Aparentemente tem vários deles. Nesse caso, em vez de Stephen Hawking, temos a história de Alan Turing em The Imitation Game (O Jogo da Imitação)!

O longa conta a história "real" do matemático Alan Turing, que é recrutado junto com outros cientistas e intelecutais pelo exército britânico para tentar solucionar um quebra-cabeças considerado impossível: o código Enigma, invenção dos alemães que criptografava as mensagens de rádio dos nazistas. Esta criptografia não era comum: todos os dias mudava e, portanto, ninguém sabia qual era o plano do inimigo. Os aliados estavam perdendo. É a história de seus esforços para quebrar este código. É também a história de como, por conta de sua orientação sexual, foi renegado e tratado como um qualquer.

Será que o filme faz jus à história de Turing? É um dos melhores filmes biográficos (tiveram muitos) recentes? Ouça!

Mande-nos códigos secretos no contato@rebobinator.com, ou pelos comentários e redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

Links legais/mencionados no podcast:
A música fantástica de Alex e Alex