Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #18 – The Interview

February 07, 2015

A entrevista mais controversa de todos os tempos

Mais uma semana, mais um episódio extra! Escapando um pouco da loucura de indicados ao Oscar, hoje falamos sobre a "nova" e controversa comédia de Seth Rogen e James Franco: The Interview (em português, A Entrevista). Depois de hacks, de ameaças de ataques terroristas, do Obama falando "calma lá moçada, pode estrear o filme" e muito mais, a Sony finalmente decidiu mostrá-lo ao mundo. E é o que todos esperávamos: uma comédia sem escrúpulos sem nenhuma mensagem mais profunda sobre a situação da Coreia do Norte.

No filme, Franco é apresentador de um talk show péssimo, o Skylark Tonight. Depois de comemorar a exibição do milésimo episódio do programa, o produtor (interpretado por Rogen) recebe uma ligação da braço-direito de Kim Jong-un, perguntando se seria possivel fazer uma entrevista com Kim, que gosta muito do programa. Os dois topam, porque é uma oportunidade de mostrar para todos como o Skylark Tonight pode falar de coisa séria. Entretanto, a CIA entra na jogada e ordena os dois a matarem o líder norte-coreano.

Sem as pretenções de falar sobre liberdade de expressão ou sobre a situação da Coreia do Norte, será que The Interview consegue cumprir seu objetivo: fazer você rir? Ou será que nada dá certo e é melhor assistir um documentário sobre o assunto?

Mande-nos letras de músicas da Katy Perry no contato@rebobinator.com, ou pelos comentários e redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

Links legais/mencionados no podcast:
Documentário da VICE sobre a Coreia do Norte