Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #17 – The Theory of Everything

February 05, 2015

A história da vida amorosa do físico mais famoso do mundo

Mais uma semana, mais dois filmes! Sim, continuamos com essa loucura. Também, pudera: duzentos e trinta filmes saindo ao mesmo tempo. Parece que essas semanas antecedentes ao Oscar são as únicas que importam. Para começar, nesse episódio falamos sobre o novo drama/romance baseado na história de Stephen Hawking e seu primeiro amor, Jane Wild: The Theory of Everything (A Teoria de Tudo).

O filme conta -- com liberades artísticas, é claro -- a história amorosa verídica do famosíssimo físico e sua mulher. As suas primeiras ~~chamas do amor~~. O relacionamento em ascendência. E tudo que vai por água abaixo quando de repente precisam encarar as dificuldades: como conviver (e viver) com a Doença do Neurônio Motor de Stephen. O longa mostra como é a transformação de um estudante jovem, animado e alegre para alguém que não consegue andar e falar normalmente, e como tudo isso, atrelado com sua fama e inteligência, afeta a vida dos dois.

Será que esse viés diferente do filme -- sem focar na obra de Hawking mas sim em sua história pessoal -- funciona? É emocionante? Parece uma retratação justa da realidade? E a atuação de Eddie Redmayne, é tudo isso que estão falando?

Mande-nos suas teorias de física quântica por email, no contato@rebobinator.com, ou pelos comentários e redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

Links legais/mencionados no podcast:
Comparação entre os verdadeiros Stephen Hawking e Jane Wilde e os atores que os interpretam