Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #16 – Foxcatcher

January 31, 2015

O que surge da união de lutadores simples e um milionário sociopata?

Mais uma semana, mais um filme dois filmes! Nesse episódio extra, falamos sobre o novo longa de Steve Carell, a comédia Foxcatcher (que em português ganhou o subtítulo A História Que Chocou O Mundo)! Será que a gente deu boas risadas com o ator de The Office...? Epa,me avisaram aqui que o filme é um drama bem lento. Droga, achei que ia assistir a um spin-off de A Volta do Todo Poderoso.

Foxcatcher é baseado em acontecimentos reais no final da década de 80, quando um multimilionário chamado John du Pont (Carell) decide começar uma equipe de luta para competir nas Olimpíadas de Seoul em 1988. Ele começa contratando um dos maiores lutadores da época, Mark Schultz (Channing Tatum), apesar de também estar de olho no também lutador e irmão de Mark, David Schultz (Mark Ruffalo). Ele paga bem, oferece regalias e o centro de treinamento tem uma grande estrutura. Mark está tentando de tudo para sair da sombra do irmão, mais famoso e bem sucedido -- apesar de ser seu melhor amigo. Du Pont parece ser um cara comum, mas é impossível não pensar que há algo de errado com ele...

Será que essa adaptação da realidade é interessante ou dá vontade de assistir a algum programa no Investigação Discovery? E Carell num papel sério? Funciona?

Mande-nos vagas para lutadores olímpicos por email, no contato@rebobinator.com, pelos comentários e pelas redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

Links legais/mencionados no podcast (essa seção está uma desgraça nesse episódio, confie em nós):
Rufus do Street Fighter (com um balde de pipoca!)
Vídeo da TV Estadão
Raposinha Sapeca
Orelha de couve-flor
Naked Picolé (pelo amor de Deus)