Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #15 – Birdman

January 28, 2015

Todos querem ser amados. Até (e principalmente) um cara que se vestia de pássaro.

Mais uma semana, mais um filme! No primeiro Rebobinator da semana -- vamos ter dois episódios, porque trezentos e cinquenta filmes legais tão saindo nesse final de janeiro -- falamos sobre Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance), ou em português Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância).  É a produção com mais indicações ao Oscar, além de ser o retorno de Batman Michael Keaton a um grande papel.

No filme, Riggan Thomson, um ator em decadência (interpretado por Keaton), famoso por ter estrelado em um dos maiores filmes de super herói de todos os tempos em 1992, quer dar um boost na carreira. Ele tem a ideia de dirigir, escrever e atuar em um espetáculo na Broadway, para mostrar pra todos que ele ainda vale alguma coisa, que é um ótimo ator. Que é um ser que precisa ser amado e reverenciado. Birdman segue os dias finais da produção da apresentação até sua noite de abertura, em um plano-sequência onde aprendemos sobre os personagens pelos diálogos, conflitos e situações ininterruptas que vivem nesse momento derradeiro.

Será que a peça de Riggan dá certo? Ele não é uma falha como o mundo tenta fazer parecer? E será que Birdman merece todas essas indicações e sucesso -- algo que seu personagem principal tanto almeja?

Quer falar com a gente? É facílimo! Só mandar um email pro contato@rebobinator.com, deixar seus comentários ou nos procurar nas redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

Aviso: o segundo podcast da semana vai sair no sábado, não na sexta como dizemos nesse episódio. Sorry!

Links legais/mencionados no podcast:
RedLetterMedia falando sobre Boyhood (1 e 2)
Cena horrorosa de basquete em Catwoman. De novo.