Rebobinator

Rebobinator


Rebobinator #13 – Whiplash (e novidades!)

January 14, 2015

Uma obra-prima sobre obsessão, vontade, esforço e o limite de tudo isso.

Acabou a ressaca do ano novo! Começamos 2015 com pé direito -- e sem pular ondinhas, pelo amor. Nesse primeiro episódio dessa nova era do Rebobinator, falamos sobre Whiplash (que por aqui recebeu o subtítulo Em Busca da Perfeição), filme sobre um baterista que almeja ser um dos melhores que o mundo já viu. Além disso, divulgamos informações confidenciais (somos os hackers da Sony) sobre o futuro do Rebobinator e várias novidades a caminho!

Em Whiplash, Miles Teller vive Andrew, um baterista de jazz no primeiro ano de um respeitadíssimo conservatório musical fictício em Nova Iorque. Apesar de pouco apoio da família e da falta de amigos, sempre teve o objetivo de ser "grandioso". De estar ao lado de Buddy Rich, de ser lembrado. De repente, ele vê alguém que pode ajudá-lo nisso: Terence Fletcher (interpretado pelo vencedor do Globo de Ouro 2015 de melhor ator coadjuvante, J.K. Simmons), o professor mais importante e exigente do conservatório. Não é moleza. Não tem pudim pra sentar -- apenas gelo para enfiar as mãos ensanguentadas após tocar bateria durante horas e horas. Fletcher é a pessoa mais intensa, sem escrúpulos e exigente que já conheceu na vida. E Andrew precisa impressioná-lo sempre.

Será que a atuação de J.K. Simmons mereceu o Globo de Ouro? Será que o filme deve ter indicações ao Oscar? Ficamos impressionados ou é só mais um filme musical?

Para falar com a gente é simples! Mande um email no contato@rebobinator.com, pelos comentários ou pelas redes sociais. Assine o feed, baixe o arquivo ou ouça via streaming logo abaixo!

***
Novidades no Rebobinator
2015 marca o início de uma nova fase por essas bandas (sacou? Bandas... deixa pra lá). Você, que está acostumado a ouvir o podcast e só isso, não precisa ficar com medo. Nós só vamos expandir nossas asas um pouco. Além desse podcast e dos especiais (que terão um nome mais... cinematográfico e serão muito mais frequentes), começaremos a ter conteúdo em vídeo (assine o canal, RebobinatorTV!), com outros formatos originais. A qualidade técnica dos nosso conteúdo também aumentará consideravelmente. Por exemplo: você não vai precisar mais ouvir o Cadu respirando (algo que acontece bastante nesse podcast, fique avisado). Sucesso!

E pra começar a brincadeira, hoje (15/01) já teremos um primeiro experimento:
Reações ao anúncio dos indicados ao Oscar

Às 11h, começaremos nossa conversa via Hangout sobre o anúncio dos indicados ao prêmio mais importante de Hollywood. Nossas previsões (que provavelmente estarão todas erradas), reações (espere uma bastante negativa ao ver Boyhood indicado para tudo) e opiniões (só para rimar). Então fique ligadinho no seu YouTube, ou ali em cima!