Ponto G

Ponto G


Latest Episodes

Ponto G 116 – Ciclo de debates do Seminário “Democracia em Colapso?”
November 19, 2019

Neste episódio, Ira Croft, Beatriz Santos e Carine Nascimento comentam sobre a vida e obra de Silvia Federici, Patrícia Hill Colins e Angela Davis e as suas participações no Seminário Internacional "Democracia em Debate?",

Ponto G 115 – PodPesquisa 2019 e as mulheres podcasters
November 13, 2019

Neste programa, recebemos Kell Bonassoli, presidente da AbPod - Associação Brasileira de Podcasts, Karin Voll, pesquisadora da mídia podcast e organizadora do Uai Pod, evento mineiro de podcasters, e Aline Hack,

Notícias da Trumplândia
November 10, 2019

Na semana em que o processo de investigação para o impeachment do presidente Trump é aprovado pela câmara, Débora e Júlia voltam para comentar as notícias que tomaram conta da semana nos EUA. Além de comentar sobre a próximo debate dos presidenciáveis ...

Ponto G 114 – Emma Watson
October 23, 2019

Atriz, modelo e feminista ativista, Emma Watson, além de Hermione Granger também é a Embaixadora da Boa Vontade da Agência ONU Mulheres.

Ponto G 113 – Nossos cuidados com a pepeka
October 16, 2019

Neste episódio, Ira Croft, Juliana Ponzilacqua, Beatriz Santos e Tabata Bohlen, bióloga e podcaster do Dragões de Garagem para um segundo papo sobre os cuidados com a nossa pepeka.

Ponto G 112 – Lota de Macedo Soares
October 01, 2019

Neste programa você conhece a história de Lota de Macedo Soares, uma mulher que comandou uma das obras mais visionárias do urbanismo brasileiro: o Parque do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Ponto G 111 – Maria Bonita
September 17, 2019

Uma mulher que escolheu ao cangaço, como luta e sobrevivência. Maria Gomes de Oliveira, conhecida como Maria Bonita, abriu caminho e coragem para outras mulheres.

Explica América 13- Esse tal de Gerrymandering
September 12, 2019

Nessa semana Débora Jacintho e Júlia Matos se juntam mais uma vez pra falar sobre uma das questões do sistema político norte-americano. O Gerrymandering. Entenda o que é, como ele funciona, e como nos últimos anos ele se tornou uma ferramenta important...

Ponto G 110 – O que sabemos sobre nossas pepekas
September 10, 2019

Neste episódio, Ira Croft e Lili Ribeiro recebem as convidadas Tabata Bohlen, bióloga e podcaster do Dragões de Garagem e Aline Hack, advogada e podcaster do Olhares Podcast para um papo muito importante sobre a microbiota vaginal.

Ponto G 109 – Hipátia de Alexandria
September 03, 2019

Neste programa, Ira Croft e Tupa Guerra narram a biografia de Hipátia de Alexandria, matemática, filosofa, astrônoma e amante das artes. Aperte o play e conheça a história de uma das mulheres mais célebres e fascinantes do nosso mundo.