Do It Yourcast

Do It Yourcast


Do it Yourcast #116 – Carlos Dias (Tube Screamers, Againe, Polara)

September 29, 2021

Neste episódio voltamos ao formato clássico do Do It Yourcast, traçando a vida e obra de Carlos Dias. No rock desde a década de 80, Carlinhos fez parte de bandas lendárias como Tube Screamers, Againe e Polara, projetos como Albertinho dos Reys e Caxabaxa e muito mais. Também é conhecido por seu trabalho nas artes plásticas e por ser um dos personagens mais criativos e carismáticos da cena underground nacional.

Na primeira parte desta odisseia épica, Carlinhos conta sua história desde os primórdios até meados da década de 1990. Falamos sobre o pai músico, o lendário baixista gaúcho Flávio Chaminé e suas bandas como Bestial Project, Succo e Saracura, o cenário roqueiro de Porto Alegre na década de 80, conflitos adolescentes entre a new wave, o heavy metal e o punk. A vinda para São Paulo para tirá-lo do mau caminho, a chegada do grunge e do “guítar”, os primórdios do hardcore melódico no Brasil, o surgimento do Tube Screamers e do Againe e outros grandes momentos desta luta incansável contra a falta de amadorismo.

Se a entrevista com João Gordo nos ajudou a entender os primórdios do punk nacional nos anos 70 e 80, Carlos Dias e Pedro Carvalho nos levam de volta ao final dos 80/começo dos 90 e o surgimento do que viria a ser a cena hardcore noventista. Como sempre, com oferecimento da FOBIA CLOTHING!