Dentro do Garrafão

Dentro do Garrafão


DDG #91: Filho de peixe, peixinho é

December 06, 2015

O Golden State Warriors continua a destruir tudo que encontra pela frente, mas todo o foco nessa equipe - que é muito merecido - faz com que outras narrativas tenham recebido pouca atenção. Nesse episódio, falamos do segundo melhor time da liga, o San Antonio Spurs, e como muitos jogadores dessa equipe tem tido ótimas temporadas. Assunto de hoje também é o Indiana Pacers, que vê Paul George se transformar num dos melhores jogadores da NBA. E, claro, a aposentadoria de Kobe Bryant, que foi a principal notícia da semana.
E falando em Paul George, alguém não ficou feliz em saber da notícia do monstro da semana passada.
Começamos o episódio falando de Kobe Bryant, que anunciou que se aposentará ao final dessa atual temporada. Você pode ler a carta escrita por ele lá no The Players Tribune. Mas vale tudo só pra fazer uma gigante homenagem à essa lenda do basquete? É uma maneira de tentar trazer alguma coisa boa pra essa franquia enquanto Jim Buss e Byron Scott continuam sua campanha pra conseguir uma das três primeiras escolhas do próximo draft? Nada disso prejudica o desenvolvimento da molecada do time, será que o foco não deveria ser neles?
Falando de outro veterano, apontamos a incrível temporada de Tim Duncan até aqui. Ele que participa menos do jogo ofensivo do Spurs hoje do que em qualquer outro ponto de sua carreira, mas que tem sido um dos melhores defensores da NBA.
Durante esse papo sobre o San Antonio, Matteo resolveu bombardear a gente com várias estatísticas diferentes. Então, se quiser saber mais sobre elas, confira: Defensive RPM, Win Shares, e o Player Efficiency Rating (PER).
Uma das grande surpresas dessa temporada tem sido como Paul George se transformou num dos melhores jogadores da liga. E o Indiana Pacers surpreende como uma séria ameaça na conferência leste, liderados pelo ótimo Frank Vogel.
E como filho de peixe, Stephen Curry, na noite de homenagem à Dell Curry, roubou a noite pra si com mais uma atuação fantástica que tem sido comum nessa temporada. Confira o show abaixo:
 
Pra terminar, não pode faltar monstro da semana e o nosso top 10. Lembrando que o episódio entrou no Domingo, mas só foram considerados os jogos entre 28/11 até 04/12. Os jogos do dia 5 serão considerados pro próximo top 10.
Confere aí: Stephen Curry, Anthony Davis, Reggie Jackson, John Wall, James Harden, Marc Gasol, Kawhi Leonard, LeBron James, Paul George, Kyle Lowry.
Se acharem interessante a ideia de falarmos mais de alguns números como PER, Win Shares e outros - acompanhados de uma página dedicada à esses números - deixe um comentário abaixo! Se preferir, entre em contato também por email, em: contato@dentrodogarrafao.com.br
Semana que vem tem um pouco mais de Toronto Raptors!
Grande abraço, e até o próximo episódio.
The post DDG #91: Filho de peixe, peixinho é appeared first on Dentro do Garrafão.