Verdades Inventadas - Viagens da Laura Cientista

Verdades Inventadas - Viagens da Laura Cientista


Verdades Inventadas – Ep 30 – César Lattes

August 22, 2019

No episódio anterior, César Lattes explica para seu Giusepe, Marquinho e Laura o que é a partícula chamada méson …

Cesare Mansueto Giulio Lattes, mais conhecido como César Lattes (Curitiba, 11 de julho de 1924 — Campinas, 8 de março de 2005), foi um físico brasileiro, co-descobridor do méson pi, descoberta que levou o Prêmio Nobel de Física de 1950, concedido a Cecil Frank Powell.

O que é isso?

Um estudo diz que o sistema nervoso central é incapaz de distinguir uma experiência real de uma experiência imaginária se a pessoa (a dona do cérebro) souber do que se trata o objeto da experiência (ou seja, se ela já conhecer tal objeto). É assim que Laura, personagem principal da rádio-dramaturgia Verdades Inventadas, viaja em cada um dos episódios encontrando personagens da história e da ciência para junto com eles viver aventuras e descobertas incríveis! Liberte sua imaginação e desperte para a leitura do blog de Laura, onde ela mesma conta como foi cada uma de suas viagens!

Verdades Inventadas

Uma produção do LAbI – Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar com apoio da Radio UFSCar e da Fundação de Apoio Institucional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FAI UFSCar, com patrocínio da PETROBRAS e Ministério da Cultura através do Prêmio Roquette Pinto, organizado pela ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil.