Verdades Inventadas - Viagens da Laura Cientista

Verdades Inventadas - Viagens da Laura Cientista


Verdades Inventadas – Ep 28 – César Lattes

August 20, 2019

Encantada com o rádio, depois de uma longa conversa com o avô, Laura agora não quer mais saber da TV, iPod ou computador, e até seu blog ficou alguns dias sem atualização. Por esses dias ela só quer saber do radinho de pilha que achou no meio das bujigandas do seu Giusepe. Nele ela ouve música, jogo de futebol com o avô e noticiários. E foi justamente ouvindo um jornal pela manhã que descobriu César Lattes …

Cesare Mansueto Giulio Lattes, mais conhecido como César Lattes (Curitiba, 11 de julho de 1924 — Campinas, 8 de março de 2005), foi um físico brasileiro, co-descobridor do méson pi, descoberta que levou o Prêmio Nobel de Física de 1950, concedido a Cecil Frank Powell.

O que é isso?

Um estudo diz que o sistema nervoso central é incapaz de distinguir uma experiência real de uma experiência imaginária se a pessoa (a dona do cérebro) souber do que se trata o objeto da experiência (ou seja, se ela já conhecer tal objeto). É assim que Laura, personagem principal da rádio-dramaturgia Verdades Inventadas, viaja em cada um dos episódios encontrando personagens da história e da ciência para junto com eles viver aventuras e descobertas incríveis! Liberte sua imaginação e desperte para a leitura do blog de Laura, onde ela mesma conta como foi cada uma de suas viagens!

Verdades Inventadas

Uma produção do LAbI – Laboratório Aberto de Interatividade da UFSCar com apoio da Radio UFSCar e da Fundação de Apoio Institucional para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico – FAI UFSCar, com patrocínio da PETROBRAS e Ministério da Cultura através do Prêmio Roquette Pinto, organizado pela ARPUB – Associação das Rádios Públicas do Brasil.