Um Papo Qualquer

Um Papo Qualquer


Podástico - Episódio #17 - O jardim das aflições

October 22, 2017

Um novo Podástico no ar! Na ausência de pão de queijo e movidos apenas a Coca-Cola, nossos palpiteiros tem uma conversa esclarecedora (e divertida) sobre a polêmica que o filme "O jardim das aflições", baseado no livro homônimo do filósofo Olavo de Carvalho, causou ao participar da 21ª edição do CinePE.
Em meio a tantas polêmicas, vários cineastas retiraram seus filmes do festival de cinema, por acreditarem que ao incluir o filme de Josias Teófilo, a curadoria do evento estaria favorecendo um discurso partidário alinha à direita conservadora.
Será que só existe um alinhamento político correto? Não permitir a pluralidade de ideias seria uma forma de censura? Uma afronta à liberdade de expressão? Ou as pessoas simplesmente se esquecem que talvez seja apenas um filme, uma forma de expressão artísticas sem haver necessariamente um viés político?
Nossos palpiteiros discutem todas as implicações que este posicionamento radical de alguns cineastas causaram ao festival. Em tempo... o filme venceu na categoria melhor longa-metragem, tanto pelo júri oficial, como pelo júri popular.
Temos o direito de proibir aqueles que discordam de nossa opinião, de divulgar suas ideias?
Se liga no bate-papo e deixe os seus pitacos na sessão de comentários!
Este é o Podástico! Um podcast diferente... aqui discutimos sobre tudo, falamos sobre o nada e chegamos a conclusão alguma. Venha se divertir com a gente!