Um Papo Qualquer

Um Papo Qualquer


Episódio #2 - Smartphones

October 19, 2017

E está no ar um novo episódio do Um Papo Qualquer! E temos novidades.


002


O tema do episódio é “Smartphones”. Com a quase aposentadoria do meu Lumia 640, comecei uma pesquisa sobre um novo aparelho. E então percebi, que entre tantas opções disponíveis no mercado, nem sempre tomamos o cuidado de conciliar as variáveis “recursos necessários” e “preço do aparelho”.


Não é incomum as pessoas comprarem seus celulares baseadas em pura propaganda ou indicação dos vendedores que as vezes empurram mercadorias ou muito caras, ou então encalhadas.


A bem da verdade, a maioria das pessoas não utilizam todos os recursos oferecidos pelos celulares mais caros.


Você já parou para pensar se realmente precisa de tudo aquilo que estes pequenos notáveis que aqui no Brasil podem chegar a custar mais de R$ 5000 oferecem? E essa invasão chinesa? Elas estão chegando ao Brasil via importação, com preço competitivos. Mas vale a pena?


Antes desta discussão, eu conto a você algumas novidades. Primeiro, converso sobre a interrupção do Podástico. Infelizmente, os palpiteiros profissionais optaram por interromper a produção do podcast. Aproveitei o episódio para fazer uma pequena retrospectiva do trabalho.


E também aproveitei para contar que o podcast também será transmitido pela Frequência Máxima Web Radio do nosso amigo Nill Zabine.


Com a interrupção do Podástico, o Nill gentilmente me ofereceu espaço na rádio para publicar o Um Papo Qualquer. Quero aqui fazer um agradecimento ao Nill pela oportunidade e confiança.


E a coisa vai funcionar assim... tem programa inédito toda quinta-feira. O inédito será transmitido primeiro na Frequência Máxima e em seguida será divulgado no blog e também no iTunes. O horário do programa na quinta-feira é as 22h00.


Na rádio, temos dois repetecos: um às terças-feiras a partir das 09h00 e outro aos sábados, as 21h00.


E eu quero a sua ajuda... seja você um ouvinte novo do podcast ou um órfão – como eu – do Podástico. Quero fazer o programa com a sua ajuda. Me envia sua sugestão, sua crítica, seus comentários... tem um assunto que você gostaria de ver abordado aqui? Legal, vamos conversar! Use as mídias sociais ou o e-mail de contato e entre em contato comigo.


Serviço


Episódio 002 – Smartphones
Publicado originalmente em 19/10/2017
Apresentação: Ricardo Marques


Links mencionados neste episódio:



As músicas utilizadas neste episódio:


Special Spotlight by Kevin MacLeod (http://incompetech.com) está licenciada sobre uma licença Creative Commons (http://creativecommons.org/licenses/b...). As demais músicas são todas obtidas junto ao Free Stock Music, conforme o termo de licença de uso (End User License Agreement), tratando-de se músicas royalty-free.