Rádio Cachola

Rádio Cachola


(#73) Essa mania insuportável de questionar tudo é coisa de gente frustrada

April 20, 2021

https://youtu.be/iwyr81W3o2U

A maioria das pessoas não entende ou não capta ironia. Bom pra elas. São mais felizes assim. Não perdem tempo com bobagens. Têm uma postura mais positiva da vida. São mais práticas e objetivas. Ou seja, são mais inteligentes.

A pessoa que não faz ginástica mental para compreender afirmações irônicas, na verdade está economizando energia cerebral para utilizá-la em coisas mais relevantes do que a metafísica quântica. As questões da vida real são muito mais importantes. Esse papo de tentar captar sutilezas e segundas intenções em tudo é coisa de quem não tem mais nada o que fazer. Não deve ter boleto para pagar no fim do mês.

E tem mais: o irônico é, antes de tudo, um covarde. Ao invés de dizer as coisas na lata, olhos nos olhos, expressar objetivamente o que está pensando, prefere o uso de artimanhas e escaramuças. Não tem coragem de emitir uma opinião clara e objetiva com medo das consequências. Por que dizer uma coisa se você quer dizer o contrário? Diga logo o que você quer! E por que criticar? Por que fazer graça de tudo? Eu não entendo.

Assista uma degustação de 8 minutos deste episódio

Pra você, pessoas que não entendem ironia, em geral...a) São limitadasb) São ingênuasc) Não têm senso de humord) Não estão perdendo nadae) Essa pergunta é séria ou só uma ironia?Não precisa clicar. É só usar a força da imaginaçãoVer resultados

RÁDIO CACHOLA – SÓ O QUE INTERESSA Rádio Cachola é o podcast/videocast da Escola Nômade para Mentes Criativas sobre criatividade, comportamento e cultura. Com Fernanda Feil é uma economista heterodoxa, Cícero Gomes Jr é educador e nerd, Maurício Machado é um empresário da comunicação e Henrique Szklo é um pensador da criatividade e apresentador do podcast. Sem contar a Lena Feil, psicóloga e designer industrial, responsável pela direção e produção.

Trilhas da abertura:Arabik by HiroshimaAnchors Aweigh - Band Only (alternate) - The U.S. Marine Corps Band

Imagens da abertura:Cottombro: Vai lá!

Trilha das vinhetas:Exotica by Juanitos Vai lá!