Rádio Cachola

Rádio Cachola


(#72) Qual é a sensação de ser essa pessoa maravilhosa que você é?

April 15, 2021

https://youtu.be/RdpMipTtz8I

Quem não gosta de um elogio de vez em quando? Ou de vez em sempre? Tem gente até que nem liga se o elogio for um óbvio exagero ou até mesmo indisfarçavelmente falso e interesseiro. O que importa é que a pessoa reconheça e louve a nossa majestade. Talvez por isso a bajulação seja um dos mais desejados, e por isso decorrentes, comportamentos do ser humano.

A bajulação se diferencia da gentileza natural de um elogio sincero por lhe faltar a sutileza necessária para passar quase desapercebido, apenas como uma brisa agradável que acaricia nosso rosto. Já a bajulação é um tornado daqueles que arremessar vacas no para-brisa dos carros. É exagerada, marketeira, fanfarrona. É como pegar uma flor em enfiar goela abaixo de quem queremos elogiar.

Não desafiar um chefe, muitas vezes não é suficiente para você manter seu emprego. É preciso se esforçar mais. É nestes momentos que a bajulação assume ares de currículo. Aliás, os especialistas dizem que a habilidade mais desejada pelas empresas no futuro é a criatividade, o que é claramente um equívoco. A capacidade de se pendurar no saco ainda é se sempre será o talento mais valorizado do mundo corporativo.

Assista uma degustação de 8 minutos deste episódio

Pra você, pessoas que gostam de ser bajuladas, em geral...a) São insegurasb) São bajuladoras em potencialc) Provavelmente merecem os elogiosd) São normaise) Só vocês mesmo para fazer uma enquete tão genialClique, sua maravilha!Ver resultados

RÁDIO CACHOLA – SÓ O QUE INTERESSA Rádio Cachola é o podcast/videocast da Escola Nômade para Mentes Criativas sobre criatividade, comportamento e cultura. Com Fernanda Feil é uma economista heterodoxa, Cícero Gomes Jr é educador e nerd, Maurício Machado é um empresário da comunicação e Henrique Szklo é um pensador da criatividade e apresentador do podcast. Sem contar a Lena Feil, psicóloga e designer industrial, responsável pela direção e produção.

Trilhas da abertura:Arabik by HiroshimaAnchors Aweigh - Band Only (alternate) - The U.S. Marine Corps Band

Imagens da abertura:Cottombro: Vai lá!

Trilha das vinhetas:Exotica by Juanitos Vai lá!

Inscreva-se no curso online COMO VENDER IDEIAS, com Henrique Szklo Vai lá

Entre para nosso grupo no Telegram, o TRANSFORMERS. Lá você tem um contato direto com a gente. Fica por dentro de todo o nosso conteúdo além de promoções especiais. Vai lá!

Conheça o AULAÇO DE CRIATIVIDADE com Henrique Szklo Vai lá!

Compre o livro VOCÊ É CRIATIVO, SIM SENHOR!, de Henrique Szklo: