Rádio Cachola

Rádio Cachola


(#70) Quando alguém te pergunta se pode ser sincera, responda que não

April 01, 2021

https://youtu.be/0WyiAuKoYY4

Muita gente, ao ser perguntada sobre suas qualidades, aponta a sinceridade com uma de suas principais. Porém, a sinceridade não é necessariamente uma virtude. Muitas vezes se torna prejudicial, tanto para o emissor quanto para o receptor. O ser humano é muito suscetível à críticas e, em geral, prefere ignorar suas eventuais falhas do que expô-las a escrutínio público. Ou seja, preferimos uma mentira acolhedora do que uma verdade incômoda.

Degustação de 5 minutos deste episódio

Pra você, pessoas sinceras demais, em geral...a) São chatas demaisb) São muito divertidasc) São pessoas honestas e verdadeirasd) São indiferentes pra mime) Prefiro não opinar pra não desagradar ninguémSinceridade, hein!Ver resultados

RÁDIO CACHOLA – SÓ O QUE INTERESSA Rádio Cachola é o podcast/videocast da Escola Nômade para Mentes Criativas sobre criatividade, comportamento e cultura. Com Fernanda Feil é uma economista heterodoxa, Cícero Gomes Jr é educador e nerd, Maurício Machado é um empresário da comunicação e Henrique Szklo é um pensador da criatividade e apresentador do podcast. Sem contar a Lena Feil, psicóloga e designer industrial, responsável pela direção e produção.

Trilhas da abertura:Arabik by HiroshimaAnchors Aweigh - Band Only (alternate) - The U.S. Marine Corps Band

Imagens da abertura:Cottombro: Vai lá!

Trilha das vinhetas:Exotica by Juanitos Vai lá!

Inscreva-se no curso online COMO VENDER IDEIAS, com Henrique Szklo Vai lá

Entre para nosso grupo no Telegram, o TRANSFORMERS. Lá você tem um contato direto com a gente. Fica por dentro de todo o nosso conteúdo além de promoções especiais. Vai lá!

Conheça o AULAÇO DE CRIATIVIDADE com Henrique Szklo Vai lá!

Compre o livro VOCÊ É CRIATIVO, SIM SENHOR!, de Henrique Szklo: Vai lá!

Inscreva-se no canal da ESCOLA NÔMADE PARA MENTES CRIATIVAS : Vai lá!

SEGUE A GENTE:Escola Nômade para Mentes CriativasLinkedin: Vai lá!Facebook: Vai lá!Instagram: Vai lá!