PodAprender

PodAprender


#13 - Educação financeira e empreendedorismo na educação básica

October 29, 2020

A Base Nacional Comum Curricular determina que, a partir de 2020, a Educação financeira deve ser abordada de forma transversal pelas escolas, ou seja, nas várias aulas e projetos. Parecer do Conselho Nacional de Educação prevê que as redes de ensino adequem os currículos da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Qual a importância e como esse ensino impacta a vida dos estudantes brasileiros? Esse é o tema do episódio 13 do PodAprender, que também conta com dicas para os pais incluírem a Educação Financeira em casa. 

Participam do programa André Hayashi, mestre em Engenharia da Produção pela UFSC,  coordenador e professor do MBA Executivo em Finanças e Mercado de Capitais da FAE e consultor de investimentos antifrágeis para pessoas e empresas; e Raphael Cordeiro, consultor de investimentos, sócio da Inva Capital, formado em Administração, com especialização em Planejamento Financeiro pela FIPECAFI-USP, possui certificado CFP® (Certified Financial Planner) e a certificação para analistas de investimentos (CNPI).

O PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil com produção da Central Press Brasil. A apresentação é da jornalista Danaê Bubalo.

Mais informações: http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/

 

#ParaSeInspirar

Raquel Trentin Araújo, professora na EMEF Padre Pedro Piccoli, de Carlos Barbosa (RS).

 

#MúltiplaEscolha

Livros:

Dinheiro e vida (Joe Dominguez)
A mente acima do dinheiro (Ted Klontz e Brad Klontz)
Antifrágil: Coisas que se beneficiam com o caos (Nassim Taleb)
O homem mais rico da babilônia (George Samuel Clason)

Podcast: Plano de voo 

 

#DiversãoParaCasa

Raphael Cordeiro - https://inva.capital/brasil/ 

André Hayashi - https://www.facebook.com/profehayashi e https://www.instagram.com/andredanielhayashi/