PodAprender

PodAprender


#12 - A valorização dos professores: uma herança da pandemia

October 15, 2020

Adaptação foi uma das tarefas impostas a muitas profissões durante a pandemia do coronavírus. Os professores aprenderam a ensinar a escrever sem pegar em um lápis, a cativar a atenção sem a proximidade e a levar conteúdo àqueles que não tinham acesso ao ambiente on-line. Os pais, por outro lado, perceberam que a importância do professor vai muito além do conteúdo e reconheceram o valor desses profissionais no dia a dia e no futuro dos filhos. Este episódio do PodAprender, que comemora o Dia dos Professores, traz uma conversa sobre a valorização da profissão docente em meio à pandemia. 

Participa do programa Alexandre Schneider, mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas e  professor e pesquisador da Universidade Columbia, em Nova York. Alexandre já foi secretário da Educação da cidade de São Paulo e é o atual presidente do Instituto Singularidades, uma das iniciativas do Instituto Península, responsável pela pesquisa Sentimento e Percepção dos professores brasileiros nos diferentes estágios do coronavírus no Brasil.

O PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil com produção da Central Press Brasil. A apresentação é da jornalista Danaê Bubalo.

Mais informações: http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/

 

#ParaSeInspirar

Crianças de escolas municipais brasileiras prestam homenagens aos professores.

 

#MúltiplaEscolha

Filme: Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Documentário: Pro Dia Nascer Feliz (2005)

Filme: Gênio Indomável (1995)

Série: Merlí (2015)

 

#DiversãoParaCasa

Alexandre Schneider - alexandre@singularidades.com.br e Twitter Alexandre Schneider (@alexandres01)