PodAprender

PodAprender


#9 - É errando que se aprende - como aproveitar melhor o erro na escola e na vida

September 03, 2020

Na cultura de aprendizagem tradicional, errar tem sido sinônimo de falhar e, muitas vezes, fracassar. Porém, com medo de errar e de se expor, muitos alunos acabam não experimentando ou participando de atividades importantes para o aprendizado.

Neste episódio do PodAprender, mostramos como o erro é parte importante do ensino e como é fundamental ressignificá-lo. Como aprender com os erros e o que os pais e professores podem fazer para que as crianças percam o medo de errar.

Participam do programa: Kiara Terra, atriz, comunicadora, contadora de histórias e especialista em improvisação, criadora do método de narração de histórias chamado "A História Aberta”; e Júlio Furtado, mestre em Educação, Doutor em Ciências da Educação, especialista em Programação Neurolinguística e ministra a palestra “A Pedagogia do Erro: errar não é o contrário de acertar”. 

O PodAprender é uma realização da Editora Aprende Brasil com produção da Central Press Brasil. A apresentação é da jornalista Danaê Bubalo.

Mais informações: http://sistemaaprendebrasil.com.br/podaprender/

 

#MúltiplaEscolha

Livro: Ih! Errei ( Ana Ruth Starepravo, Ariana Cosme, Isabel Parolin, Julio Cesar Furtado, Laura Monte Serrat Barbosa, Luca Rischbieter, Marco Antonio Ferraz, Max Günther Haetinger, Rui Trindade e Sandra Bozza) 

Filme: De porta em Porta

Podcast: Deixa que eu conto (Unicef Brasil) 

 

#DiversãoParaCasa

Kiara Terra: http://kiaraterra.com.br/ / Instagram: @kiaraterranomundao 

Júlio Furtado: http://juliofurtado.com.br/ / Instagram: @profjuliofurtado