Na Dúvida Cresça Cast

Na Dúvida Cresça Cast


Na Dúvida Cresça Cast #18 – Como Enfrentar o Medo.

October 16, 2020

"Vai! E se der Medo vai com medo mesmo".
Você já deve ter ouvido essa frase em algum momento da sua vida e ela é muito real.
Enfrentar  o Medo não é fácil e muitas pessoas acabam permanecendo na zona de conforto por medo,  medo de criar novas oportunidades, medo de aprender algo diferente, simplesmente o medo.  Afinal é muito comum sentir medo,  e nesse podcast você vai entender o Circuito do Medo.
E Como enfrentar o Medo? Basicamente o medo é um mecanismo de defesa pra manter a sua integridade física e mental para lhe proteger de qualquer ameaça.
Muitas literaturas falam sobre a inteligência emocional que precisamos adquirir para controlar esse medo.  No Livro A Arte da Guerra por SUN TZU  por exemplo, fala que: "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas..."
Já no Livro Quem Pensa Enriquece, o primeiro ponto ele fala que você precisa dar um nome ao seu inimigo, entender como funciona o comportamento dele, e aonde ele Mora.
O Medo tem 4 comportamentos que vão aflorando no ser humano... E nesse podcast vamos fazer um exercício muito simples que vai te ajudar a identificar, mitigar e remediar os seus medos. Você pode replicar esse exercício toda vez que tiver algum medo.
Faça o exercício e depois compartilhe conosco o que você achou.

Host: David Sena
Time do Projeto: Lúcia Quadros e Rafael J. Debastiani.
Edição: Moisés Silva