LAbI UFSCar - Cultura e Ciência

LAbI UFSCar - Cultura e Ciência


Podcast Paideia – Cultura e Ciência – Ep. 63

December 04, 2018

Podcast Paideia – Seu encontro com a cultura científica
Nesta edição do Podcast Paideia você confere na coluna Mídia e Ciência uma análise sobre novos relatórios divulgados sobre mudanças climáticas. No Click Ciência, a professora Fiorella Fernanda Mazine Capelo, do Departamento de Ciências Ambientais do campus de Sorocaba da UFSCar, fala sobre seus estudos em sistemática vegetal, com foco nas fanerógamas. Na Entrevista, conversamos com o professor Victor Carlos Pandolfelli, do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar, sobre materiais refratários, energia e internacionalização do conhecimento acadêmico.
PROGRAMA PAIDEIA
O Paideia é um programa semanal de divulgação científica, apresentando notícias, análises e entrevistas. O programa é produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da UFSCar (LAbI) e pelo Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).
O programa é apresentado por Mariana Pezzo e Adilson de Oliveira. Atualmente é veiculado em diversos formatos como : Rádio, Vídeo e Podcast. Os programas inéditos vão ao ar toda terça, às 20h, nas redes sociais do LAbI e na Rádio UFSCar.
Visite nossas páginas no Facebook e no Youtube