Do It Yourcast

Do It Yourcast


Do It Yourcast #72 Elaine Campos (Rastilho)

July 09, 2019

Segue aí mais um episódio do podcast, a cada postagem vou tentar cada vez estreitar mais o relacionamento com vocês ouvintes, sejam nas redes sociais ou nos textos de cada postagem, não sei se isso é profissional ou não, mas é o que tenho sentido e o que tem me dado vontade de fazer, tem sido bem contraditório manter o podcast na ativa, sejam por questões financeiras, que estão parcialmente sanadas, sejam por questões psicológicas, o capitalismo produz doentes, produz pessoas depressivas e eu não estaria longe desse efeito. Mas continuamos aí fazendo até onde for possível. Como diria o Reajuste, antiga banda de hardcore carioca, “Cada Resistência Uma Vitória!”.

Elaine Campos

Meu primeiro contato com a arte da Elaine Campo https://twitter.com/femmeliberte foi através da banda Abuso Sonoro. A música extrema com vocal feminino foi muito impactante para mim, quebrou muitos preconceitos de minha parte e me fez descobrir uma cena de mulheres muito além de punk rock nacional executado por bandas como As Mercenárias ou Dominatrix.

Elaine Campos é uma figura singular dentro da cena punk, umas das características da Elaine é sua militância, percebi ao longo dessa trajetória que é mais fácil para a Elaine deixar de ter banda, mas nunca deixar de ter uma vida militante.

Uma pequena observação, o papo teve um corte abrupto, por problemas técnicos, mas o que foi gravado foi de um valor inestimável, que não poderia ser descartado, então fiquem atentos, pois com certeza a Elaine Campos vai voltar para terminarmos esse papo interessantíssimo, e no mais desculpas pelo vacilo!

Links:

* Abuso Sonoro Bandcamp: https://abusosonoromemoria.bandcamp.com/* Rastilho Bandcamp: https://rastilhocrust.bandcamp.com/releases* Instagram Elaine Campos: https://www.instagram.com/elainecamposfotografia/