Alemanha Cast

Alemanha Cast


#95 Seguros na Alemanha

October 22, 2021

Dizem que o “o seguro morreu de velho” e nunca antes um ditado se aplicou tão bem para o programa de hoje. Conversamos sobre os diversos tipos de seguros na Alemanha e como isso pode ser um alívio no futuro.

Logo no início do episódio explicamos o que seriam os seguros essenciais, que são aqueles em que o Estado Alemanha não cobre. Já abordamos diversas vezes nos programas anteriores, como os alemães são precavidos e sempre têm uma carta na manga quando o assunto da vez é assegurar algo.

A cultura do seguro é realmente levada a sério pelos alemães não só por serem conhecidos pela organização e pontualidade. A maioria deles pensam a longo prazo e da forma mais racional possível. Sendo assim, eles farão de tudo para proteger seus patrimônios, se precaverem contra danos a terceiros e garantir até o seguro para os seus animais de estimação.

Falando nisso, trouxemos grandes curiosidades! Você sabia que existem animais bem… digamos… exóticos que também podem ser assegurados? Como é o caso da abelha e de outros animais não tão comuns nos lares: bode e carneiro também. Já que existem diversos tipos de seguro, o seguro saúde para os pets também são bastante procurados.

Tem outras dúvidas ou algo que queira compartilhar? Comenta com a gente!

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #95 foi gravado com Thomás, Ivan e Alex.

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Lucas / Thomás