Alemanha Cast

Alemanha Cast


#92 Gravidez na Alemanha: Relato de parto

October 01, 2021

Continuando a saga para os papais de primeira viagem ou para quem tem curiosidade de saber como são as etapas do acompanhamento gestacional, no episódio de hoje a Fernanda contou como foi a experiência completa do seu parto na Alemanha.

O grande desafio já começa com a ida ao hospital em meio aos casos de COVID e o Thomás não conseguiu acompanhar algumas consultas por esse motivo. Chegando no hospital, a Fernanda teve que receber indução e alguns remédios para estimular as contrações, além de alguns exercícios leves, como subir escadas e pequenas caminhadas para acelerar o processo.

Passou algum tempo e a Fernanda continuava com contrações, mas nada de dilatação. No controle as contrações estavam ficando mais altas mas não havia dilatação suficiente, então os médicos indicaram cesárea. O pessoal do hospital passou algumas informações explicando como seria a anestesia e se havia preferência por uma delas. Em 5 minutos já começaram os efeitos, chegaram os equipamentos do hospital, o soro e a cortina se fechou. Pouco tempo depois já se ouvia o chorinho do Benicio e levaram ele para a pesagem. Só alegria!

No pós parto as coisas foram um pouco diferentes do esperado e bem difícil. A Fernanda ficou no hospital da quarta até o domingo, passou por alguns perrengues com atendimento negativo do hospital, mas no final, depois da alta a mamãe ganha exame ginecológico e exames no bebê com pediatra.

Tem outras dúvidas ou algo que queira compartilhar? Comenta com a gente!

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #92 foi gravado com Thomás e Fernanda

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Lucas / Thomás