Alemanha Cast

Alemanha Cast


#91 Gravidez na Alemanha: Pré-natal

September 24, 2021

Para os papais de primeira viagem ou para quem tem curiosidade de saber como são as etapas do acompanhamento gestacional no pré-natal, esse episódio foi feito para você! A Fernanda contou como foi a experiência dela ao longo da gravidez e como foi realizar todos os exames para o bebê chegar saudável.

A primeira grande surpresa já acontece quando as especulações se tornam realidade e chega a hora de comprar o teste de gravidez (ou os testes, né Fernanda?). Depois da confirmação de que em breve a casa estará lotada de alegria, chegou a hora dos preparativos para receber o tão esperado baby.

Os alemães são super metódicos e a gente sabe bem disso pelas outras experiências compartilhadas aqui no podcast. Durante a gravidez não seria diferente. Tudo já começa pelo Mutterpass (uma espécie de passaporte materno que contém todos os dados relevantes do bebê desde a formação, até o nascimento) e as outras informações são complementadas por cursos ou materiais disponibilizados durante a rotina de exames. Que não são poucos!

Normalmente os exames são divididos por trimestre e há algumas curiosidades nesse processo, como: o plano de saúde que cobre uma Hebamme (Doula) para te acompanhar durante a gravidez e pós parto, você tem a opção de escolha de como quer dar à luz – em casa ou no hospital – e uma dica importante depois da descoberta, é de buscar as Hebamme a partir da 4ª semana de gravidez, pois a agenda delas são bem cheias.

Outra dica para quem não tem segurança ao se expressar em alemão, é escrever em tópicos as dúvidas e levar no dia da consulta. Informação nunca é demais e na Alemanha é ouro.

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #91 foi gravado com Thomás e Fernanda

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás