Alemanha Cast

Alemanha Cast


#90 Alimentação na Alemanha

September 17, 2021

E no episódio de hoje, um assunto que todo mundo amar falar sobre e o que não vai faltar são opções para todos os gostos. Sair do Brasil e chegar na Alemanha é se deparar com produtos diferentes, de preço acessível e nesse mundo de variedades, difícil mesmo é manter o peso.

É só mudar de país que os costumes mudam também. Acredito que você já tenha ouvido falar nas comidas mais populares da Alemanha, como a salsicha, batata e também das cervejas! Mas no nosso papo, deixamos as comidas típicas um pouco de lado e comentamos sobre a diferença entre os nossos costumes alimentares no Brasil, comparando com alguns aspectos da cultura alemã.

Reconhecemos que não há um lado certo ou errado. O que acontece é que são rotinas diferentes e um grande exemplo disso pode ser percebido logo no café da manhã. A primeira refeição do dia para nós normalmente é um pãozinho acompanhado de uma boa xícara de café. Já na Alemanha o café da manhã é a refeição mais reforçada e o almoço é mais parecido com um lanche.

Mas há algumas curiosidades sobre a compra dos alimentos que nos surpreende antes mesmo de sair do mercado. Como a grande variedade de frutas e legumes de muitas cores e combinações diferentes. Frutas de vários lugares do mundo e os produtos orgânicos que são bem mais acessíveis.

Deu água na boca? Escuta o episódio e compartilha com a gente se já provou ou tem vontade de provar algum dos alimentos que citamos.

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #90 foi gravado com Elaine, Thomás e Fernanda

Dicas do Alemanha Cast:

* HelloFresh – Empresa alemã de kits de refeição* Visitar a fábrica da Lindt na cidade de Aachen e também a catedral* Site para buscar locais para a colheita de morangos

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás