Alemanha Cast

Alemanha Cast


#85 Etiqueta na Alemanha

August 13, 2021

Hoje falamos sobre um tema que é super importante e que já se tornou uma pergunta que sempre é feita quando se pensa em visitar a Alemanha. Como “conter” o nosso jeito brasileiro de ser com os alemães que são mais reservados e evitar gafes? Saiba das melhores dicas com as nossas experiências.

Você já se perguntou alguma vez como cumprimentar um alemão seja individualmente ou em uma roda de amigos? Abraço, beijo ou aperto de mão? Tudo isso vai depender da ocasião e do grau de intimidade de cada um, claro. Mas no episódio de hoje você vai aprender algumas dicas rápidas de como entender o ponto de vista alemão e se sair bem numa situação dessas.

Outra coisa que é o pavor de qualquer alemão e algo já associado aos brasileiros, é a questão da pontualidade. Falamos sobre o costume alemão de estar sempre em parceria com o relógio e seguem as ordens exatamente como devem ser. Pode ser até visto com estranheza por nós, mas até aquela visita mais caseira tem data de chegada e partida, independente da conversa estar fluindo bem ou não.

Ao fazer uma refeição, algumas regras também são levadas à risca, como esperar todos sentarem juntos para iniciar a refeição e brindar sempre olhando nos olhos. Achou curioso todas essas regras que já são básicas no convívio deles? Escuta o episódio e comenta com a gente o que te chamou mais atenção!

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #85 foi gravado com o Julia, Fernanda e Thomás.

Dicas do Alemanha Cast

• Série para exercitar o Alemão: Die Geschichte von Sascha und Anna

• Sesame Straẞe (Vila Sésamo)

• Aplicativo para declarar imposto: Tax Fix

• Aplicativo sobre restrições do Corona na sua região: Darf ich das? 

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás