Alemanha Cast

Alemanha Cast


#82 Como identificar um alemão

July 23, 2021

Você conhece algum dos famosos estereótipos do alemão ‘padrão’? No episódio de hoje, conversamos com duas alemãs e debatemos o que é mito e o que é verdade sobre esse assunto, numa perspectiva bem humorada.

Viver na Alemanha é esbarrar com a praticidade a cada esquina e em quase todos os cantos que você visita. Pros alemães não existe uma tarefa difícil, existe a ferramenta certa. Pensando nisso, não há tempo ruim para um compromisso, já que eles sempre estão bem preparados quando saem de casa com suas mochilas (vai que aparece alguma emergência, né?). Um grande exemplo disso é o fato de que os alemães adoram um sorvete independente de quantos graus esteja lá fora.

Mas se tem uma coisa que eles gostam mais do que sorvete, são as regras. Existe regra pra tudo e são seguidas à risca na maioria das vezes. A pontualidade e objetividade são marcas registradas e você pode notar isso desde a rapidez na fila do supermercado aos horários de visitas que são determinados e cumpridos com hora de chegada e saída.

Além de tudo isso, nossas convidadas contaram algumas histórias engraçadas que passaram no Brasil e como algumas atitudes são diferentes entre os dois países. É isso! Coloque suas meias e chinelos e comenta com a gente o que achou do nosso episódio.

Confira o episódio no player abaixo

Download | iTunes | Spotify | Google Podcasts | Pocket Casts | CastBox

O episódio #82 foi gravado com a Bella, Benita, Fernanda e Thomás.

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás