Alemanha Cast

Alemanha Cast


#78 Como é a adaptação dos maridos de mulheres expatriadas

June 25, 2021

No episódio de número 12 falamos sobre como é o dia a dia das esposas que se mudaram para a Alemanha. E no episódio de hoje, conversaremos sobre o outro lado, que é a adaptação dos maridos.

Às vezes a gente recebe uma notícia de supetão e do nada já estamos fazendo as malas para mudar para outro país. Como foi para os maridos planejar e se adaptar as dificuldades? Será que a rotina vai ser a mesma acompanhando a esposa enquanto ela trabalha em um outro país? O Fernando e o Pedro contaram pra gente como foi colocar os prós e contras no papel, alinhar as expectativas e começar a fase de adaptação com novos costumes bem diferente dos que a gente conhece no Brasil.

Nossos convidados citaram o episódio #12 e como isso ajudou a manter os pés no chão e saber da realidade para evitar a frustração. Dá o play e comenta com a gente o que achou!

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #77 foi gravado com o Pedro, Fernando, Thomás e Fernanda.

Dicas do Alemanha Cast

* Impérios Ad – Canal no YouTube sobre História: episódio sobre a Alemanha* Site em alemão só sobre notícias boas: Positive Nachrichten* Video-Thema no Deutsch Welle* Revista Deutsch Perfekt* Documentário Alemão Biking Borders – Netflix

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás