Alemanha Cast

Alemanha Cast


#76 Gravidez longe da família

June 11, 2021

Morar longe já não é fácil. E morar longe da família, dos amigos e no meio de uma pandemia, é mais desafiador ainda. Nesse episódio falamos sobre como foi superar tudo isso, mantendo todos os cuidados, acompanhando a gravidez da Fernanda na Alemanha e trocando experiências com as nossas convidadas.

Teoricamente temos 9 meses de planejamento a partir do momento em que recebemos a notícia da gravidez, mas na prática a gente é surpreendido e vê que nem tudo sai como planejado. Recebemos para esse episódio a Michelle que deu à luz ao Luca no início da pandemia, em 2020 e a Flora que já mora na Alemanha há 17 anos anos e é mãe do Rafael de 6 anos.

Passar pela fase da gravidez estando em um outro país faz a gente refletir que a barreira linguística e cultural são problemas pequenos em relação a distância e aos cuidados que a família teria, acompanhando a gestação de perto, caso estivesse todo mundo próximo. Será que é fácil passar pelos exames de rotina em outro idioma? O acompanhamento é parecido com o do Brasil? Escuta e compartilha com a gente o que você achou.

Confira o episódio no player abaixo

O episódio #76 foi gravado com a Flora, Michelle, Thomás e Fernanda.

Dicas do Alemanha Cast

* Perfil no Instagram sobre educação de crianças bilíngues – @bilikids_de* Visitar Bremen – Cidade na Alemanha* Atividades para a língua de herança – @elblingua: Português para todos* Ana&Pri: Desafios da maternidade (no exterior) – @meumundoem2mundos * Série Netflix – Babies (Bebês em Foco)

Créditos MúsicasEins Zwei bin dabei – Hernandes Pizoni (Mo-Do (Fabio Frittelli) – Eins, Zwei, Polizei)

Alemanha CastCríticas, comentários, sugestões para podcast@alemanhacast.com.br ou nos comentários desse post.

Ajude o Alemanha CastAcesse nossa página e contribua a partir de 15 reais por mês.

Edição: Rubens – Play ÁudiosImagens: Thomás