Conversa Capital
Latest Episodes
Almofadas no OE2025 permitem brilharete orçamental
Há "almofadas" no próximo orçamento do Estado mas "a conversa sobre folgas e margens não pode ser exagerada", diz Rui Baleiras, Presidente da UTAO. Entrevista de Rosário Lira e Susana Paula.
OE é espelho do parlamento: mais ao centro
O Presidente da SEDES, lvaro Beleza, considera que o oramento do Estado que vai sair do Parlamento para Belm um oramento "mais do meio", "mais consensual", ao "centro". Entrevista de Rosrio Lira e Maria Caetano.
"PS chumbará todas as autorizações legislativas"
Pedro Nuno Santos recusa-se a "dar um cheque em branco" ao governo. Entrevista de Rosrio Lira e Paulo Ribeiro Pinto.
Preços das telecomunicações poderão baixar atéaos 7% em 2025
A ANACOM acredita que com a descida da inflao e a entrada do novo operador os preos para o consumidor vo mesmo baixar, uma reduo que poder chegar aos 7% j no prximo ano.
Portugal deve manter a “ótima” relação que tem com os EUA
Ferraz da Costa, presidente do Frum da Competitividade diz que arranjar amigos novos uma poltica de loucura e que Portugal deve manter a sua relao com os EUA de Trump. Entrevista de Rosrio Lira e Maria Caetano.
Resultado das eleições nos EUA: Europa tem de se preparar
As empresas devem preparar-se para o impacto econmico de uma possvel vitria de Trump, alerta Benardo Ivo Cruz, ex-secretrio de Estado da Internacionalizao. Entrevista conduzida por Rosrio Lira e Joana Almeida.
Agricultura: Não há corte brutal no PEPAC
O Ministro da Agricultura nega que haja um "corte brutal" na reprogramao do Plano Estratgico da Poltica Agrcola Comum e diz estar disponvel para ir ao Parlamento dar explicaes como requereu o PS.
Insolvências e lay-off voltam a ser realidade
O Presidente da Associao Empresarial de Portugal deixa ficar o alerta: as empresas esto a lutar com a diminuio do volume de negcios e com um cenrio difcil de gerir que est a levar a insolvncias e ao lay-off.
Com este OE empresas não conseguem aumentar salário médio em 4,7%
As medidas previstas na proposta de Oramento do Estado no promovem um crescimento da economia que permita s empresas fazer aumentos de 4,7 por cento nos salrios mdios.
Acordo de concertação social pode estar comprometido
O Presidente do Conselho Econmico e Social lembra que a instabilidade poltica e a ausncia de um acordo para o prximo Oramento do Estado comprometem a execuo do acordo de concertao social.